Nações em Ação

O Projeto Nações em Ação é uma instituição privada, beneficente, de cunho sócioassistencial, fundada no dia 28 de fevereiro de 2008, por membros da Igreja Evangelho para as Nações. O Projeto inclui-se na Proteção Social Básica, desenvolvendo assim, Apoio Sócioeducativo em Meio Aberto (ASEMA) e trabalhos de orientação a famílias. Atende-se, desta forma, crianças e adolescentes, de 06 a 16 anos, em vulnerabilidade social e seus familiares. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, no turno inverso escolar, das 8 horas às 17 horas e 30 minutos.

Através da inclusão no Projeto – que possui diversas oficinas e atendimento social, psicológico, pedagógico e, ocasionalmente, de saúde – os usuários têm efetivado o direito referente à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Cumprimento dos deveres civis: É dever da sociedade civil assegurar a efetivação dos direitos sociais inerentes às crianças e aos adolescentes, sabendo disso, nossa entidade revela a preocupação e o compromisso em proteger integralmente estes segmentos para eximí-los de riscos sociais. Através da inclusão no Projeto – que possui diversas oficinas e atendimento social, psicológico, pedagógico e, ocasionalmente, de saúde – os usuários têm efetivado o direito referente à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
No projeto são desenvolvidas, semanalmente, atividades de reforço escolar para um melhor desempenho e interesse na escola, oficinas de artesanato, informática, música, bateria, canto e futebol, com o intuito de desenvolver e ampliar habilidades. Para a garantia do desenvolvimento físico e mental as crianças e adolescentes, que participam do projeto, recebem café da manhã, lanche matinal, almoço, café da tarde e ceia.

https://www.facebook.com/nacoesemacao/