logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 3476 .

 


Põe em ordem a tua casa Espiritual

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Restaurando a casa espiritual 2 Rs 20.1-6

 

     Pode parecer estranho começarmos a arrumar nossa casa pela parte a qual não enxergamos com os olhos humanos, a casa espiritual. Todos os dias, somos desafiados diante de tantas coisas que temos de arrumar: casamento, um filho com problemas, finanças, ministério, Igreja, saúde física, carreira, etc. Enfim, são tantas as áreas para cuidar e o corre-corre do dia nos exige disposição.

 

     Estamos ainda nos primeiros meses de 2014. Portanto, temos muito tempo para colocarmos em prática o conselho do Senhor Jesus: "Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e todas as demais coisas nos serão acrescentadas". Esse é o primeiro passo a ser dado por quem deseja colocar a casa espiritual em ordem.

 

       Jesus nos deixa uma palavra em Lucas 9.23 : "Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me". Essa palavra propõe uma inversão da ordem na hora de arrumarmos a casa. Devemos começar pela vida espiritual, sim pelo que ainda não vemos, pois o plano físico é um reflexo do plano espiritual. Deus propõe ao rei Ezequias uma inversão real sobre seus valores. Estamos no ANO DA GRAÇA e somente por graça, favor que não merecemos, é que o rei conseguiu mais tempo para por em ordem sua vida.

 

     O Senhor nos permite refletir sobre o porquê de arrumar a casa. Como Ezequias, devemos priorizar a vontade de Jesus para nós. Só assim, entenderemos o que é "negar a si mesmo." Agindo dessa forma, vermos todas as demais coisas, vida sentimental, finanças, filhos, carreira e tudo aquilo que precisamos em Deus. Ver a nossa casa espiritual em ordem para acrescentar suas dádivas sobre nossas vidas é o propósito de Deus pra nós.

 

       Vamos começar? Como? Investindo tempo para ouvirmos a Ele para sabermos mais sobre o que deseja colocar em ordem em nossa casa. Tire um tempo para Deus, lembre que aplicamos mais força, conhecimento e tempo naquilo ou naqueles que realmente estão em nosso coração e mente. Convide o Senhor para organizar sua vida!

 

Por Pr. Géverson Santos Dias

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Projeto Nações em Ação Central de Células