logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 3484 .

 


Põe em ordem a tua casa Financeira

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Restaurando a casa financeira

 

"Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém." 1 Ts 4.11-12

 

Juros, multas, taxas, impostos. Estas palavras te assustam? Não estranhe, muitos brasileiros tem uma relação complicada com suas finanças, sobretudo nesta época do ano. A má organização financeira gera brigas, separações e prejuízos para as famílias.

 

É um dever do cristão administrar corretamente suas finanças, mas o que fazer quando a casa está desarrumada? O que fazer quando existe desordem financeira e as bênçãos começam a fugir pelo ralo, chegando ao ponto de perder o sono e ter o “nome sujo” na praça?

 

Seja fiel – ao administrar o seu salário, tenha a bençao de Deus sobre sua vida. Devolva seu dízimo e oferte com amor. Este é o primeiro passo para a benção financeira.

 

Assuma o controle – tenha um controle financeiro. Pode ser em papel, planilha eletrônica, ou qualquer outra forma de controle de suas finanças. Saiba direitinho quanto ganha e quanto gasta. Anote tudo, inclusive o cafezinho, estacionamento ou doações que você efetua. Talvez você seja surpreendido nos pequenos gastos que faz, sem perceber.

 

Negocie com os credores – tenha em mente que nunca é bom pagar juros. Juros altos então, nem pensar. Caso tenha dívidas com juros altos ou débitos em atraso tente renegociar com os seus credores. Persista, faça propostas que sejam adequadas ao seu orçamento, e cumpra o prometido.

 

Planeje seus gastos – as propagandas tentam iludir o consumidor a acreditar que poderá economizar comprando. Isto é uma mentira. Não podemos economizar gastando. Planeje seus gastos e espere a melhor oportunidade para comprar a vista. Repito: pagar juros não é bom. Pelo contrário, é um mal a ser evitado. Outra dica é colocar todos as contas mensais com o mesmo vencimento, assim você evita o esquecimento e o pagamento de juros.

 

Siga o planejado – Depois de se organizar, siga o planejamento. Fuja das tentações, daquilo que leva ao descontrole. Mantenha o foco em ter sua casa arrumada, com as finanças bem organizadas. Isto não será nada fácil, mas você verá que o seu esforço valerá a pena depois de alguns meses. Tenha em mente que se aprende fazendo.

 

Em Lucas 16:10-11 Jesus adverte sobre a má administração, mas também promete que as grandes riquezas serão confiadas a quem melhor administra. Então, mãos a obra!

Por Pr. Augusto DJ

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Projeto Nações em Ação Central de Células