logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 3788 .

 


Palavra do Mês

imprimir tamanho da letra: A- normal A+
“Mas a hora vem, e a hora é esta, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.” (Jo 4.23)
 
1ª semana -  «Adorem ao Senhor no esplendor da sua santidade» (1 Cr 16.29b) Adorar é cultuar, ou prestar serviço a Deus de todo o coração (Sl 29.2, 96.9, 99.9). Adorar não é apenas cantar uma canção que fale da grandeza de Deus, mas é contemplá-lo na perfeição de seus atributos (Sl 27.8) e, crendo Nele, viver de acordo com a Sua vontade (Jo 14.15). As Escrituras Sagradas nos convocam a “servir ao Senhor com alegria e a nos apresentar diante Dele com cânticos.” (Sl 100.2).  A adoração, portanto, são expressões de amor e gratidão por intermédio de cânticos, danças, gestos, oração e serviço ao Senhor, realizados com alegria. Quando servimos a Deus por obrigação, não adoramos, apenas servimos (Sl 150.1-6). O coração do adorador é envolvido em celebrar Àquele que é o único Deus (Dt 6.4-9). Servir a Deus por amor é a atitude natural do servo que vive sob a graça do Pai.
 
2ª semana - Obediência, característica do adorador -  (João 14:21). No sermão do monte, relatado por Lucas, Jesus afirmou: "E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos mando?"  (Lc 6.46). Não adianta reconhecer o poder e a perfeição do Senhor se não obedecer aos Seus ensinos (Jo 8.42, 1Jo 4.20, Mt 6.24). No Antigo Testamento também podemos ver esta verdade na resposta de Samuel a Saul, quando este desobedeceu a Deus e trouxe ovelhas e gado para sacrificar ao Senhor. Samuel disse ao rei Saul: "Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à Palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (1Sm 15.22). Portanto, Deus requer, de cada filho seu, uma adoração verdadeira, em obediência e submissão à Sua vontade (Mt 6.10, 26.42, Cl 1.9) que é boa, perfeita e agradável (Rm 8.1-2). Adorar em obediência é adorar com graça.
 
3ª semana – “Em espírito e em verdade” (Jo 4.23) Adorar em espírito e em verdade é ser semelhante a Jesus (Jo 17.4), isto é, ter uma vida diante de Deus e dos homens de acordo com a vontade do Senhor (1 Jo 2.6). A adoração em “espírito” acontece quando vivemos em comunhão com o Espírito Santo, pois Ele sempre nos direciona ao Pai. É a busca pela face do Senhor contemplando-O na beleza de sua santidade (Sl 24.6). O verdadeiro adorador não busca as “mãos do Senhor”, mas busca a face de Deus, ou seja, a comunhão com Ele (Is 55.6-9). Adorá-lo em verdade é viver em amor uns pelos outros (Jo 13.35), pois o amor é o cumprimento pleno da vontade do Senhor em todas as circunstâncias (Rm 13.10). Jesus nos ensinou a viver em amor (Lc 10.25-37). A graça e o amor andam de mãos dadas. Pense nisso!
 
4ª semana - Por que a adoração é fundamental na vida do cristão? Porque este é o principal propósito de Deus para o homem (Ef 1.11-12).  O ser humano foi criado para adorar ao Criador e se não consegue cumprir esse propósito, vive insatisfeito. Nenhuma ação, mesmo que seja em benefício do Reino, deve substituir a comunhão com Deus, resultado de uma vida de adoração. Separe um tempo para estar a sós com o Senhor e entoe Salmos a Ele. Neste momento, cante, dance, escreva poesias, faça declarações de amor a Deus. Use seus dons e todo o seu ser para dizer o quanto você é dependente da graça do Pai.
 
Propósito desta semana: O Senhor está preparando um grande exército de adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Mergulhe na santidade e entre na plenitude do conhecimento de Deus por meio da verdadeira adoração. Esteja nas 24 horas de oração da igreja no dia 22. Procure os pastores Marcelo e Mônica, agende um horário  e faça parte do exército que adora por intermédio da oração. Não esqueça: o ano da graça está apenas começando.
Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Rede Cristã de Empreendedores Central de Células Projeto Nações em Ação Blog Pastora Luisa