logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 2566 .

 


Novembro/2017 Sementes

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Você tem observado a Lei da Semeadura e reconhece a semente que tem em mãos hoje? Você sabia que somos lavradores de Deus e que os corações são os campos? Como semeamos o tempo todo, neste mês, olharemos a semeadura bem de perto. Já em dezembro, ‘Colheita’ será o tema das nossas células. Vamos conversar sobre ‘Sementes’?

1ª semana – As sementes (Gênesis 1.11-12; Mateus 12.33; Gálatas 6.7; Oséias 8.7) Deus pediu para que a terra fosse cultivada e deixou um alerta: frutos nascem de acordo com a semente. Há algo interessante a ser observado. Ele deixa que o homem escolha a semente, mas o resultado jamais será diferente do que foi semeado. Que sementes você tem em mãos hoje? Algumas devem ser cultivas com mais cuidado? Entre elas, há alguma que deve ser destruída?

Para refletir em célula:Seu ministério célula e tempo com Deus são sementes. Como elas estão? Têm sido alvo de predadores? Quais? Você tem pensado em desistir dessas sementes? Intolerância, ativismo, murmuração e inversão de prioridades também são sementes. Você percebeu que elas podem ser ervas daninhas? Quem determina sua plantação? O bornal de Deus ou de Satanás? Em sua opinião, que motivos têm levado muitas pessoas a abrirem mão de sementes eternas? 

2ª semana – Os campos (Gênesis 8.22; Marcos 4.5; Gálatas 6.8-10) A vida inteira está fundamentada na semeadura. Diante disso, semear e colher são ações constantes no contexto espiritual e natural, onde estamos inseridos. Precisamos olhar o mundo como um grande campo para termos noção da dimensão da lei da semeadura. Ela é percebida em pequenas e grandes sementes, onde os campos fazem toda a diferença para uma grande colheita. Que grande campo é a célula! Corações abertos em um período onde só a comunhão e a Palavra de Deus importam.

Para refletir em célula:Que maravilhoso campo é a família! Cuide, regue e nutra esse terreno. O trabalho e colegas de empresa são campos. A igreja é o campo onde colocamos em prática a nossa fé e missão. Sua cidade é um grande campo! A Bíblia fala para fazer o bem sempre que tivermos oportunidade, principalmente aos irmãos da fé. Vamos observar os campos?  

3ª semana – As ações (2 Coríntios 9.10; Salmo 126.6; Gálatas 6.7; Jeremias 17.10)  Observe a lei da semeadura. Tudo o que o homem semear, ele vai colher. Reveja o que já foi plantado. Muitas vezes, a semeadura foi realizada em noites mal dormidas, com lágrimas, horas de estudo, madrugadas de oração e diversas que renderam frutos. Ainda que demore, a recompensa virá. Cultive ações de graça, ajude o próximo, seja atencioso a todas as pessoas e testifique a respeito do amor de Deus à humanidade. Jesus morreu na cruz por todas as pessoas. Diante de acusações e adversidades contra a o Evangelho, ao invés de atacar, ame.

Para refletir na célula:Ser sábios, vigilantes e equilibrados ao demonstrarmos a razão da nossa fé é semear o que o Evangelho tem nos ensinado. O que temos feito para que isso seja realidade em nossas vidas? Nossas ações no dia-a-dia são dirigidas por quem? Lembremo-nos de que toda semente é frutificadora, renovadora e multiplicadora. Nosso esforço, bondade e devoção serão multiplicados exponencialmente.

4ª semana – O valor das sementes (2 Coríntio 9.6-8; 10-12; Gálatas 6.8) Elas são pequenas, mas têm grande valor. É por meio da semente que Deus promove a vida e as questões que a envolvem. Um grão tem poder suficiente para influenciar em tudo o que você faz. Então, valorize a semente e não plante sem entendimento. Se não percebemos o valor da semente, perdemos a alegria de desfrutar dos seus nutrientes: vida, força, amor e provisão.  Todas as situações são oportunidades, cujos resultados dependem de como iremos lidar com elas. Não despreze o valor da semente. A lei da semeadura é fácil de entender, porém, severa em sua aplicação. Quem valoriza a semente a transporta com cuidado, não a deixa enfraquecer, tampouco morrer.

Para refletir na célula: Olhe para a sua célula. Se você é líder, anfitrião ou discípulo, é um dos responsáveis pela reunião e multiplicação. Esse pequeno grupo é uma semente. O que você tem feito para cultivá-lo?

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Projeto Nações em Ação Central de Células