logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 2654 .

 


Outubro 2016/Emanuel

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Mensagem às células:

1ª semana – A promessa de Deus pra nós (Isaías 7.14) No Antigo Testamento, Jesus era uma promessa de Deus para a humanidade. Embora sendo Deus, Ele ainda não havia sido manifesto entre os homens. Para muitas pessoas Jesus ainda é apenas uma promessa ou alguém distante do homem pecador. Para alguns, Jesus pertence à religião ou a uma determinada doutrina excludente. Um dia, Jesus foi apenas uma promessa para nós também, alguém de quem ouvimos falar na escola bíblica ou nas histórias contadas na infância. Há milhões de pessoas que só ouviram falar a respeito do Mestre. Existem ainda aqueles que, embora religiosos, não mudaram sua forma errada de pensar e de agir e, não abandonaram o “velho homem”.  Nesta semana, iremos refletir o quanto Jesus é apenas uma promessa ou se Ele já se manifestou em nossas vidas e na existência daqueles a quem falamos do Seu amor. Nosso desafio é compartilhar desta promessa com três pessoas que ainda não vieram à célula e convidá-las para conhecer Jesus Emanuel, Deus conosco.

 

2ª semana – O Salvador está conosco (Mateus 1.21-25). O anjo anuncia à Maria a missão de Jesus: salvar a humanidade do pecado através do amor e do perdão. Jesus veio para nos perdoar e reconciliar com Deus.  Por meio do seu sacrifício somos vivificados e estamos em uma nova aliança, separados por Ele e para Ele. Porém, muito mais do que nos salvar, Jesus desejou ficar conosco e habitar dentro do ser humano, mesmo diante da nossa fragilidade em inúmeros aspectos, sejam eles morais, físicos, emocionais e espirituais. Somos frágeis e pequenos, mas o Salvador está conosco e todos os dias caminha ao nosso lado. Jesus é o amigo bem perto. O socorro presente. A luz para iluminar toda e qualquer escuridão. Caminhar ao lado de Jesus é diferente de ser apenas parte da multidão que o segue de longe. É sentir Jesus e falar com Ele em oração convicto de que Ele não é indiferente a nenhum dos nossos atos. Nesta semana, convide Jesus para uma caminhada, para um chimarrão ou café e para estar no seu devocional. Depois, sente com alguém, pergunte como esta pessoa está e qual é a pessoa com que ela mais gosta de estar. Logo, fale sobre Emanuel, Deus conosco. Revele que Jesus gosta muito de estar com ela e o quanto Ele a ama. Não esqueça! Temos uma semana para realizar este desafio! Deus abençoe!

 

3ª semana – E Ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz (Isaías 9.6). Os atributos de Jesus estão reunidos no nome dele. Não há nada que Jesus não possa fazer. Quando nos dispomos a reconhecer sua presença, rendemo-nos ao seu senhorio. Não há pecado que resista alguém que se rendeu a Jesus e decidiu viver em santidade a fim de agradá-lo. Quando uma pessoa adora a Jesus com intensidade, ela abandona os vícios, restaura o casamento, perdoa e vive em novidade de vida. Filhos reconciliam-se com os pais, irmãos se abraçam, famílias prosperam. É preciso reconhecer que Jesus é Emanuel, é Deus conosco. Não há nada que Ele não possa perdoar, tampouco dificuldade que Ele não possa resolver ou alguém que não possa amar. É muito importante também viver em adoração. Entoar louvores, escrever poesias e proclamar que só Ele pode satisfazer a alma sedenta do ser humano. Nós sabemos a diferença que Cristo faz em nossas vidas! Outros também precisam saber! Jesus pode realizar milagres, salvar e vivificar.  Proclame esta verdade. Ele é com você! Ele é Deus conosco! Nesta semana, separe um tempo para orar na igreja. Convide um amigo para uma das reuniões de oração no Templo. Você só precisa levá-lo. O resto é com o Senhor! #partiu?

 

4ª semana – Emanuel. Deus Presente. Deus conosco (Mateus 1.23). Toda a Bíblia refere-se ao Filho de Deus. De Gênesis a Apocalipse as Escrituras Sagradas apontam para o Messias. Ele é o Autor da Vida. O Filho de Deus. O Salvador.  Da mesma forma, a nossa existência deve apontar para Ele. Não só no mundo vindouro, mas na época presente, devemos viver com os olhos fitos no Senhor. Viver perto d’Ele e com Ele é buscar uma vida santa, consagrada, livre da culpa, da dor e do pecado. Isso significa dizer não às investidas de Satanás contra a vida individual e contra a família que formamos. Jesus vê a nossa postura no trabalho com os colegas, diante de uma tentação financeira, quando somos tentados à fofoca, à maledicência, ao adultério, aos gastos excessivos, aos vícios, às mentiras, ao engano. ‘Deus conosco’ se alegra quando dizemos não a todas essas coisas porque o queremos, não apenas por perto para nos abençoar, mas dentro de nós. Por outro lado, Ele se entristece quando viramos as costas para Ele. Precisamos decidir pela integridade, pelo amor ao próximo, pela verdade, sinceridade, amor e honestidade. Se vivermos assim, seremos templo do Espírito e viveremos para sempre com Ele. 

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Projeto Nações em Ação Central de Células Blog Pastora Luisa Rede Cristã de Empreendedores