logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 3851 .

 


Julho 2016/Transforme Baca em Beraka

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

«Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas». Salmo 84.6

1ª semana - Transforme Baca em Berakah (Sl. 84.5-6; II Cr 20.20) A Bíblia menciona dois vales que, embora antagônicos, possuem a mesma essência: o Vale de Baca e o Vale de Berakah. O Vale de Baca (Sl 84.5-6) é descrito como um lugar de sofrimento, aridez, solidão, choro e lamento.  Esse vale é símbolo de momentos de dor e temor e, por isso, representa  situações que não gostaríamos  de viver; momentos nos quais não gostaríamos de ser quem somos, tampouco fazer o que fazemos. Baca remete às situações que gostaríamos de evitar, porém, sabemos que as viveremos. Já, o Vale de Berakah (II Cr 20) deixou de ser um vale qualquer para ser símbolo de conquita, vitória, celebração e fartura. Berakah representa os desejos de todos nós: vencer, conquistar, avançar, derrotar os inimigos, chegar ao lugar dos sonhos.  Sendo assim: Berakah é tudo aquilo que gostaríamos de viver, mas pensamos em desistir devido à grande distância entre a realidade e o ideal. 

 

2 ª semana: Baca ou Berakah na Família?  (Josué 24.15). 
“Deus tem um projeto para sua família!”. “Deus deseja abençoar sua família”. “Deus pode prosperar sua família”.  Você pode estar lendo essas afirmações com o lar destruído, o filho longe, doente ou com algum familiar em sofrimento. Tenha certeza de que este é o seu momento no Vale de Baca. E, mesmo neste terrível vale, Deus pode transformar sua família em Berakah. Siga os seguintes conselhos: 
1. Decida servir ao Senhor. Assim como viver em Berakah é uma decisão, servir ao Senhor é uma decisão e não um sentimento. 
2. Convicção da presença transformadora de Deus. Deus é poderoso para transformar uma família destruída em uma família feliz. Insira 0 Senhor em seu lar.
3. Comece por você. Se ninguém quiser avançar em Berakah, avance você. Avance em Berakah, fortaleça-se em Berakah e não nos bosques de Baca! Com certeza, sua família preferirá os louros do Vale da Benção.
 
 
3ª semana: Baca ou Berakah nos negócios?   (Ml 3.10) Conta-se a história de um homem que foi para um terra vender sapatos. No aeroporto, encontrou um conhecido, também vendedor de calçados, que lhe deu a seguinte afirmação: “Desista de vender sapatos neste lugar, o pessoal só anda descalço”. O vendedor, animado com a notícia, ligou para seu supervisor e fez um novo pedido: “Por favor, mande-me mais sapatos, pois aqui, ninguém usa calçados”!  Sim, é verdade que estamos numa crise econômica brasileira; mas, também é verdade Deus faz milagres. Este é um dos grandes momentos de se pedir a transformação deste Vale de Baca. Para tanto:  
 
1. Entregue suas finanças para Deus. Não viva sozinho e duvidoso sobre o poder transformador de Deus; conte para Ele e clame por ajuda. 
2. Faça propósitos com Deus. Deus não precisa de nossos propósitos, mas Ele gosta de ver nossos corações abertos para Sua ação.  
3. Prepare-se pra receber. O texto afirma que quando Deus concede seus bens, são tantos que não temos onde guarder. Portanto, prepare-se para receber o mais e o melhor do Senhor.  
 
 
4ª semana: Baca ou Berakah em minha intimidade  (Jeremias 29.13). Responda e reflita na resposta (antes de continuar): “Você gostaria de melhorar sua intimidade com Deus?” Após essa reflexão, se você faz parte da grande maioria dos cristãos, sua resposta foi “Sim!” Afinal, tudo o que você deseja é uma vida de intimidade mais profunda com Deus.  O Vale de Baca, espiritualmente falando, é a frieza espiritual, o coração duvidoso, a vontade de ir embora; enfim, uma aridez mortal.  Para transformar a aridez espiritual em um Berakah da presença de Deus: 1. Clame  - Clamor é o nível intenso da oração. 
2. Ouça -  Após clamar, abra seus ouvidos para receber as orientações de Deus. 
3. Determine - Não ore de vez em quando, ore metodologicamente. Tenha uma vida regrada de oração e clamor.  Desta forma, sua vida de intimidade com Deus crescerá , você será abençoado e será um benção para outros.  
 
 
5ª semana: Baca ou Berakah nos meus sonhos? (Jr 29.11) Quando você pensa no futuro, o que vê? Com certeza, coisas boas, certo? E quando não pensa? E quando está distraído? E, quando você não pensa no ideal, apenas na realidade? Será que você só tem projetado Vales de Baca em sua história?  Será que não chegou o tempo de olhar para futuro com mais Berakah? Para isso:
1. Confie a Deus seu future. Planeje, mas não esqueça de apresentar a Deus. 
2. Não tenha medo de sonhar. Deus quer o seu melhor, então pare de projetar o pior. 
3. Prospere. Embora alguns distorçam a prosperidade vinda de Deus, é verdade que Ele prospera seus filhos. Não podemos temer Berakah. Quanto mais prosperarmos, mais poderemos abençoar os filhos de Deus. Este é um dos segredos.
 
“Visão é uma imagem do futuro que gera paixão”. Bill Hylbels.
 
Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Projeto Nações em Ação Central de Células Blog Pastora Luisa Rede Cristã de Empreendedores