logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 1634 .

 


Abril/2016 Identidade

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Mensagem às Células

Quem é esta que aparece como a alva do dia, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como um exército com bandeiras?” Cantares 6.10

Série Identidade:

Que Igreja queremos ser?

1ª semana – Vibrante (Cantares 6.10) Basta chegar ao Templo das Nações para perceber a intensidade em tudo o que a igreja faz. Temos o brilho das estrelas (entusiasmo, esperança, foco) ao mesmo tempo em que somos fortes como um exército nas batalhas. Ousamos tomar como exemplo a noiva descrita em Cantares, que renova sua fé na alva (começamos cedo nossa rotina) e carregamos o brilho do Sol da Justiça em cada celebração. Acreditamos que podemos celebrar por cada alma salva, pela vitória de cada encontro com Deus, pelas formaturas que consolidam nosso Ensino e pela transformação das famílias. Viver para Jesus é viver em novidade de vida (Rm 6.4). Parabéns, você faz parte de uma igreja vibrante. Cante, celebre, exalte, seja ativo em adoração em cada culto.

 

2ª semana – Acolhedora (Rm 15.7) Acreditamos que as pessoas salvas em Jesus são grandes acolhedoras, pois um dia essas mesmas pessoas foram acolhidas por Deus e por uma igreja. Nosso acolhimento deve demonstrar a nossa generosidade, alegria em receber e amor pelas almas. O Templo das Nações pratica o acolhimento principalmente nas células, onde se consolida a comunhão entre os discípulos. Do estacionamento à porta da igreja, do começo ao fim dos cultos, o acolhimento é constante, não só pela liderança, mas por cada membro. Aqui as crianças são acolhidas em um culto só delas, assim como os adolescentes e jovens. Temos reuniões para atender diferentes tipos de necessidades e faixas etárias. Tudo para que o membro faça da igreja, a sua segunda casa. E, como em qualquer lar, todos têm responsabilidades para que a harmonia e a comunhão uns com os outros e com Deus seja preservada.

 

3ª semana - Que busca crescimento (Cl 1.9-10) A oração de Paulo pelos colossenses é a nossa oração. Acreditamos que a igreja cresce quando seus membros avançam em sabedoria e conhecimento. Esta é a causa de fortalecermos o Ensino da Palavra de Deus e de nos reunirmos em oração. Não há crescimento sem oração. Não existe possibilidade de um cristão avançar se não depender de Deus em sua jornada. Dedicamo-nos à oração porque acreditamos que a vida com Deus é o que temos de mais certo (1 Pe 4.7). Os pastores do Templo das Nações incentivam a cada discípulo a estudar, prosperar e a acreditar nos sonhos de Deus para eles. Esta igreja se alegra com as conquistas dos irmãos porque quando cada um deles avança, a igreja avança também. Por outro lado, o crescimento físico do Templo também é valorizado. Neste sentido, o pastor presidente e a diretoria da igreja estão empenhados em exercer uma administração responsável com vistas à aquisição e ampliação de novos espaços para o patrimônio da instituição.

 

4ª semana – Comprometida (At 2.42-47) Voltamos ao texto base do Templo para vermos a igreja primitiva em ação. Esse indiscutivelmente é o nosso modelo. As iniciativas do Templo das Nações contam com o apoio e engajamento de praticamente toda membresia. Nas ações sociais (Projeto Nações em Ação e Cemepan), congressos, seminários ou ainda no fortalecimento das células, a igreja conta com a movimentação de muitos discípulos. Em nossa formação, insistimos na prontidão em servir, honrar e obedecer, princípios esses que regem todo o funcionamento desta que é mais do que uma instituição religiosa, é um corpo composto de muitos membros interdependentes. Sem compromisso, uma igreja não prospera e, quando uma igreja fica estagnada, seus membros são prejudicados. Convide seus amigos e familiares para conhecer o Templo. Você sempre vai se deparar com um ensaio, uma reunião de oração, um culto, um encontro para planejamento, uma célula, um curso, uma aula, um atendimento pastoral, uma ação social, um encontro de ministério, um... Seja bem-vindo!

 

 

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Central de Células Projeto Nações em Ação