logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 2668 .

 


Sobre a Igreja

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

 Histórico

 

     Fundada em 7 de março de 2004, a Igreja Evangelho para as Nações tem sede nacional em Santa Maria/RS,  na Avenida Presidente Vargas, 377, Bairro Patronato. O presidente e fundador da instituição é o pastor Pedro de Carvalho Araújo, o qual pastoreia ao lado da esposa, a pastora Denise Flores Aráujo. O casal tem duas filhas: Isabely e Israelly.

 

    A igreja começou com cultos públicos três vezes por semana, com uma média de trinta frequentadores. Logo, muitas pessoas achegaram-se e, para pastoreá-las com eficácia, houve a necessidade de adotar um método coerente com a Palavra de Deus: a Igreja em Células.  Assim, a Igreja descrita em Atos dos Apóstolos foi o modelo seguido: “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” At 5.42

 

     O corpo ministerial é composto pelo pastor presidente, pastores auxiliares, líderes de propósitos, líderes de ministérios, líderes de células, ministros de adoração e ministros de ensino. A igreja é chamada, carinhosamente pelos discípulos, de Templo das Nações, nome pelo qual é conhecida na cidade e região.

 

Estrutura Física

 

Templo com capacidade para 500 frequentadores

Anexo Cristal (salão para eventos, reuniões e aulas de dança)

Sala de oração

Estúdio de Web Rádio

Sala de Informática

Escritório para atendimento pastoral

Secretaria

Brinquedoteca

Cozinha

Salas para cursos, etc.

Células

 

     O líder da célula exerce funções  atribuídas aos bispos, pastores e diáconos nos primórdios da Igreja.  Hoje, a liderança de células é o ministério que abrange todos os departamentos do Templo das Nações. É a extensão do trabalho do pastor presidente.   

 

A Igreja Evangelho para as Nações trabalha dentro de 5 propósitos: Adoração; Comunhão, Evangelismo, Ensino e Serviço, os quais regem os mais de 40 ministérios que atuam na instituição. Tanto os propósitos quanto os ministérios são oriundos das células, pequenos grupos que se reúnem em casas, semanalmente, a fim de exercer o ensino, a comunhão e o discipulado.  

 

 

Desde 2004, ano de fundação, o Templo das Nações buscou a direção de Deus quanto a melhor forma de cuidar dos novos convertidos.  Assim, no livro de Atos encontramos a história dos primeiros cristãos e os relatos de como cuidavam da igreja do Senhor Jesus. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e àcomunhão, ao partir do pão e às orações.Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.  Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” At 2.42-47  

 

 

       Dessa forma,  as reuniões nos lares passaram a fazer parte do cumprimento do “Ide” de Jesus no Templo das Nações e, para que isso fosse possível, discípulos capacitados e obedientes ao chamado para o evangelismo e apascentamento, passaram a serem líderes de pequenos grupos, ou seja, líderes de células. Os líderes de células são o principal contato do novo convertido e o elo entre o discípulo e a igreja. Portanto, devem ser zelosos, apascentadores, amorosos e ensináveis, entre outras características importantes para quem representa a liderança de Jesus.

  

 

Uma Igreja com propósitos

 

         O Templo das Nações, além das células, estrutura seu chamado de acordo com os propósitos de Deus para Santa Maria e o Rio Grande do Sul: Adoração, Evangelismo, Comunhão, Ensino e Serviço. Dessa forma, além do principal chamado da Igreja, (ide e fazei discípulos), o Templo agrega a comunidade conforme suas necessidades, sonhos e objetivos. Cada propósito é liderado por um discípulo que supervisiona e coordena os ministérios integrados.

 

Projeto Nações em Ação

 

      A Igreja Evangelho para as Nações é mantenedora do Projeto Nações em Ação (PNA), o qual recebe crianças de 6 a 15 anos, em vulnerabilidade social. Fazem parte do projeto: Assistente Social, Psicóloga, Psicopedagoga, Monitora e voluntários que atuam em oficinas lúdicas, de entretenimento e de educação.

 

      Os alunos frequentam o PNA no turno inverno ao escolar e na ONG fazem as principais refeições do dia: café e lanche matutino, almoço e lanche da tarde. Além disso, a cada troca de estação recebem agasalhos para si e seus familiares. Crianças e adolescentes são recebidos o ano todo e tratados com carinho e dedicação por uma equipe preparada para atendê-los. 

Rede Atitude

 

      Para integrar as centenas de jovens que frequentam a igreja, o Templo das Nações conta com a Rede Atitude. Acreditamos que a juventude cristã exerce um papel importante na sociedade e, por meio do testemunho, pode alcançar outros jovens. Para isso, é necessário ter ATITUDE de fé, comportamento e linguagem coerente com a Palavra de Deus.

 

      Retiros, cultos temáticos, cidadania, incentivo à adoração com artes, esportes e uso consciente das Redes Sociais são algumas das ações da Rede. Os jovens do Templo se reúnem sextas e sábados na igreja e nas células, distribuídas em diversos bairros de Santa Maria.

 

2014: "O Ano da Graça"

10 anos de fundação do Templo das Nações

 

        O ano de 2014 foi um ano de mudança para o Templo das Nações. Ministérios e células foram reestruturados e a igreja passou a trabalhar dentro dos 5 propósitos. Novos ministérios nasceram para agregar e cooperar com as células no cuidado dos novos discípulos: Acolher, Integrar, Esportes, Empreendedores e Nações Teen, além da implantação do CROWN, curso de finanças.

 

    Com o crescimento da obra surgiu a necessidade de promover mais Encontros e Reencontros com Deus, abrir novas turmas para os cursos Casados para Sempre e Pais pra toda vida e empenhar-se para acomodar todos os departamentos nas salas. O espaço está apertado para uma Igreja que funciona 24 horas por dia.

                         

       No dia 7 de março de 2014, a Igreja comemorou 10 anos de fundação. Dentro das comemorações, o Templo recebeu o cantor Davi Sacer, conhecido por inspirar cristãos do Brasil inteiro com sua música. Também no Ano da Graça, implantamos Seminários de Oração, Encontro com Deus para Crianças e Treinamento de Líderes de células.

 

      Acreditamos que nosso campo de trabalho não está apenas dentro da igreja, e sim, onde estão as pessoas que ainda não conhecem a Jesus. Da mesma forma, há um empenho da parte dos pastores em zelar belo bem estar e crescimento espiritual dos que já são convertidos. Para isso, equipes são treinadas todos os dias a fim de compartilhar o que recebem da Igreja, uns com os outros. Para que a Igreja cresça precisamos dar atenção a todas as pessoas! Todos são importantes para o Reino de Deus!

 

     Ao longo dos 10 anos de existência, o Templo atua em hospitais, presídios, escolas, ações comunitárias e participa das datas comemorativas da cidade e estado para levar o amor de Deus e pregar o Evangelho.

 

       A partir de janeiro de 2014, o pastor Pedro de Carvalho Araújo estabeleceu um alvo para o Templo: orar, empenhar-se e trabalhar para alcançar 10% de Santa Maria para o Senhor Jesus. Este é o motivo de oração e a meta da igreja.

 

 

  

 

 

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Projeto Nações em Ação Rede Cristã de Empreendedores Blog Pastora Luisa Central de Células