logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 1764 .

 


Quanto vale um amigo?

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

Quanto vale uma amizade?

“Em todo o tempo ama o amigo e, na angústia se faz o irmão”. Pv 17.17

Deus criou o homem com o profundo desejo de se relacionar com ele. Deu-lhe abrigo, uma companheira, o mundo. Como um amigo que deseja ver o outro feliz, fez de tudo para agradar e tinha prazer de desfrutar da companhia dos seus amigos, Adão e Eva.

Entre o primeiro casal e Deus havia conversas diárias e, certamente, profundas. Quem sabe Adão e Eva esperavam o Criador para uma mateada e um dedo de prosa no pôr do sol do Éden? Aquela amizade era bonita e tinha tudo para ser duradoura, se não fossem as intervenções. Será que, para Adão e Eva, a amizade tinha o mesmo valor que tinha para Deus?

E para nós que fomos chamados por Jesus de amigos? Qual é o valor da amizade que desfrutamos com a família, amigos e irmãos em Cristo? Maridos são amigos de suas esposas? Filhos podem ser considerados amigos dos pais? E a amizade como Deus, como está? Que intervenções podem derrubar estes vínculos? Você é um amigo de verdade?

Em agosto, sob o propósito da comunhão, queremos refletir com a igreja o valor de uma amizade. Alegramo-nos em pastorear uma igreja amiga, a qual chora com os que choram e se alegra em dias propícios a comemorar. Que, em todo o tempo, sejamos, acima de tudo, amigos um dos outros. Deus os abençoe!

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Central de Células Projeto Nações em Ação