logomarca

Pedido de Oração

Downloads

Boletins

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 1754 .

 


Retiro de Verão celebra a amizade

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

    Se o Retiro de Verão pudesse ser resumido em uma palavra, essa seria amizade. Neste espírito, os jovens do Templo passaram quatro dias entre ministrações, aprendizado e muita descontração. Cada palestra foi escolhida sob a direção de Deus e aprovação dos pastores Pedro e Denise Araújo. 

 

   A busca pelo conhecimento, Compromisso, Vida com Deus, Artes, Modernismo x Mundanismo, Vencendo o Pecado, Sexualidade, Empenho e #tamojunto foram as temáticas compartilhadas pelos líderes da Rede: Tatiéle Brites, Pablo Silveira, Vagner Costa, Benhur Vargas, Juliana Vargas, Andressa França, Zanandra Passarini, Felipe Vargas e Felipe Ravazzi.   

 

     Para o militar Felipe Ravazi os jovens não podem ser apenas expectadores na igreja. "Os jovens devem entender que existem lutas diárias. Lutamos todos os dias contra a nossa carne, pois não temos como nos livrar totalmente do pecado, mas essa deve ser a nossa busca", ensina. Já para o casal Diogo e Marcele Achterberg o retiro estava organizado e divertido. Eles destacam que a vida espiritual foi bem trabalhada. 

 

    "O retiro é muito importante, pois promove comunhão, estreita vínculos e faz com que os nossos jovens gastem suas energias na presença de Deus", enfatiza a pastora Denise Flores Araújo.  "Parabéns aos organizadores e que outros retiros aconteçam nestes moldes", elogia. 

 

Algumas declarações dos participantes do Retiro de Verão: 

 

       "Tratamento de Deus, comunhão e vitória sobre a timidez." Regina Peixoto, 19 anos, acadêmica de Ciências Contábeis. 

 

        “Foi muito legal porque fiz novas amizades. Gostei do espírito de comunhão e das ministrações. A que mais me chamou a atenção foi a de domingo à noite, sobre não adorarmos com máscaras.”  Vitorya Traesel , 15 anos, estudante. 

 

         “Foi uma benção. Deus falou muito comigo em todas as pregações.” Beatriz Dorneles13 anos, estudante. 

 

      “O mais importante é o acolhimento. Fui abraçada como estivesse ontem com o Templo. Através desse acolhimento, tomei a decisão de voltar a congregar no Templo.” Jéssica Camargo25 anos, analista de satisfação 

 

         “Gostei muito do retiro. Todas as ministrações foram muito boas.” Marliane Caroline, 15 anos, estudante 

 

       “Foi benção. Pude ver os jovens unidos. Vi amizades verdadeiras, uns ajudando aos outros. Deus começou a restaurar meu ministério.” Patric Pena31 anos Auxiliar de Operações. 

 

       Amizade e comunhão resume o parecer do pastor Pedro de Carvalho Araújo a respeito do Retiro. "Não podemos deixar de reconhecer a força de vontade da liderança da Rede Atitude. É preciso ter coragem para agregar mais de 60 jovens, durante quatro dias, sem perder a comunhão, muito pelo contrário, vínculos foram fortalecidos e novas amizades nasceram. Que esse espírito de amizade permaneça, que vá além desses quatro dias e que novos jovens possam desfrutar de atividades como o Retiro de Verão", declara o presidente do Templo das Nações. 

 

       Para encerrar a festa e dar muitas risadas, a Miss e o Míster Retiro foram escolhidos: Any Lara Medeiros e Ricardo Agostini. Fica a saudade e a expectativa para o Retiro de Inverno, afinal, o importante é #tamojunto.

 

Fica a expectativa para o Retiro de Inverno

 

Por Pra. Luisa Neves e Tatiéle Brites

Deixe seu comentário
Sem comentários cadastrados.

Parceiros

Central de Células Projeto Nações em Ação